Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/07/17 às 21h01 - Atualizado em 29/10/18 às 17h19

Portal do Voluntariado está entre os projetos habilitados do Prêmio Inova Brasília

COMPARTILHAR

A Plataforma, que conta com mais de 10 mil voluntários, disputa o prêmio destinado às boas práticas de gestão

A notícia é pra lá de especial. O Portal do Voluntariado, desenvolvido pela Secretaria da Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais, em parceria com outros órgãos de governo, está entre os 39 projetos habilitados a participar do Prêmio Inova Brasília. Isso significa que a plataforma continua na disputa que vai reconhecer as melhores ações de gestão em quatro categorias: Uso dos Recursos Públicos, Atendimento ao Cidadão, Valorização do Servidor e Práticas Transformadoras.

Mais uma etapa vencida. Agora, é esperar a análise da banca examinadora, ainda a ser formada. Os integrantes vão olhar projeto por projeto. A previsão é divulgar os nomes dos finalistas e o resultado final daqui a três meses. O vencedor de cada uma das quatro categorias receberá troféu e R$ 5 mil, pagos com recursos do Fundo Pró- Gestão.

O fato de estar entre os habilitados mostra que o Portal do Voluntário tem cumprido o principal objetivo que é incentivar ainda mais atitudes solidárias e reforçar a importância de exercer a cidadania.
“O brasiliense é solidário e por isso sempre acreditamos que as pessoas iriam abraçar a causa do voluntariado. Os números provam isso: São mais de 10 mil voluntários, 190 projetos inscritos e 15 campanhas desenvolvidas”, elogia o secretário Adjunto de Relações Institucionais e Sociais, Igor Tokarski.

O Portal do Voluntariado foi lançado em junho 2016. Para participar, basta acessar o site http://www.portaldovoluntariado.df.gov.br/ e se cadastrar. O interessado recebe por email iniciativas que se encaixam no perfil dele e tem até 48 horas para aceitar ou recusar a participação no projeto. Se o voluntário aceitar o convite, o coordenador do projeto entra em contato para prestar informações detalhadas e combinar o início do trabalho voluntário.