Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/11/18 às 20h06 - Atualizado em 20/11/18 às 20h07

Rollemberg pede empenho de administradores regionais na transição de governo

COMPARTILHAR

 

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, reuniu-se na tarde desta terça (20) com administradores regionais e pediu empenho na execução de três tarefas que considera “extremamente importantes” na reta final desta gestão: a operação tapa-buracos, a limpeza das cidades e o combate às invasões de terras.

 

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, reuniu-se na tarde desta terça (20) com administradores regionais e pediu empenho na execução de três tarefas que considera “extremamente importantes” na reta final desta gestão: a operação tapa-buracos, a limpeza das cidades e o combate às invasões de terras.
Em reunião com administradores regionais na tarde desta terça (20) no Buriti, o governador destacou as tarefas que considera fundamentais na reta final da gestão.  Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

“Temos de acionar e ajudar a Novacap [Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil] na operação tapa-buracos, pois estamos vendo chuvas muito superiores ao normal, e na limpeza das cidades, com podas de árvores e do mato.”

 

Outra meta, disse Rollemberg, é garantir a fiscalização cada vez maior de ocupações irregulares de terras públicas no Distrito Federal. “Até o último dia do nosso governo seremos extremamente rigorosos nesse aspecto”, assegurou.

 

Para evitar prejuízos à população, o governador destacou que novas empresas foram contratadas para providenciar a manutenção diária de ruas, avenidas, lotes e parques e já começaram a atuar.

 

De acordo com o diretor-presidente da Novacap, Júlio Menegotto, 100 toneladas de asfalto frio estão sendo distribuídos às administrações regionais, e novos recursos foram alocados para as empresas terceirizadas a fim de permitir a continuidade dos trabalhos que se estenderão até o fim de dezembro.

Transparência na transição do governo

Rodrigo Rollemberg também pediu aos administradores regionais a atenção necessária ao processo de transição do atual para o próximo governo.

 

“Estamos tratando de interesse público e temos obrigação de passarmos todas as informações da forma mais adequada possível. Todo o processo deve ser republicano, democrático e transparente.”

 

Por isso, o governador ressaltou ser fundamental que todos estejam disponíveis, independentemente de estarem nomeados ou não, e que deixem equipes prontas para receber os novos gestores.

Inaugurações programadas até o fim do ano

Entre as inaugurações de obras agendadas para 2018, o governador citou o Complexo Cultural de Samambaia e a ciclovia do Parque Ecológico de Águas Claras.

 

“Vamos continuar atuantes até o último momento, cumprindo as nossas responsabilidades.”

 

 

REPORTAGEM: MARCELO NANTES, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

EDIÇÃO: RAQUEL FLORES

FOTO: TONINHO TAVARES