Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/06/19 às 18h15 - Atualizado em 27/06/19 às 18h15

Secretaria de Governança se reúne com Ministério da Justiça

COMPARTILHAR

Reunião resultou também no início de conversas para a formalização de um Acordo de Cooperação Técnica

 

A equipe da Secretaria Executiva de Governança e Compliance da Casa Civil foi recebida nesta semana pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Luiz Pontel de Souza.

 

Na pauta da reunião estavam temas como o Decreto 39.736, de 28 de março de 2019, que instituiu a Política de Governança Pública e Compliance no âmbito da Administração Pública, Autárquica e Fundacional do Distrito Federal, bem como conhecer a experiência do Ministério da Justiça em relação ao programa de integridade pública.

 

A secretária-executiva, Cristiane Nardes, falou sobre as realizações recentes no que tange à implementação da governança e dos programas de integridade no DF.

Foi tratado ainda da possibilidade de inclusão no ENCLLA (Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de dinheiro), parceria na REDE-LAB.

 

 

Também foram identificadas oportunidades de capacitação em temas afetos a Compliance para os servidores da Casa Civil através do Programa Nacional de Capacitação e Treinamento em Prevenção à Corrupção e à Lavagem de dinheiro (PNLD).

 

A reunião resultou também no início de conversas para a formalização de um Acordo de Cooperação Técnica para institucionalizar parceria entre Governo do Distrito Federal e Ministério da Justiça e Segurança Pública. “A intenção é formalizar um acordo de cooperação para boas práticas e compartilhamento do sistema de governança”, diz Cristiane Nardes.

 

Além de Cristiane Nardes e de Luiz Pontel de Souza, participaram a subsecretária de Compliance, Mariana Montenegro, os assessores especiais da casa Civil, Izabela Collares, Marcelo Pontes, Patrícia Helena Domingo e Carlos Humberto Oliveira, o Secretário-executivo adjunto, Washington Leonardo Bonini e Cláudio Py, coordenador da Comissão Executiva do Programa de Integridade do Ministério da Justiça.