Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/06/21 às 13h55 - Atualizado em 30/06/21 às 13h55

Secretaria de Justiça inaugura unidade do Na Hora em São Sebastião

COMPARTILHAR

 

Posto de atendimento passa a disponibilizar os serviços na Administração Regional da Cidade

 

Atendendo uma das principais demandas da população de São Sebastião, a Secretaria de Justiça e Cidadania(SEJUS) inaugurou, na manhã desta quarta-feira (30, o posto de autoatendimento do Na Hora, na Administração Regional da cidade. Os objetivos são simplificar e proporcionar autonomia aos moradores, no dia a dia, a realização de questões burocráticas. Os atendimentos vão ocorrer de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

 

Os moradores vão poder acessar serviços públicos digitais, como impressão do IPTU e IPVA, também vão poder fazer agendamentos de serviços do DETRAN, além de certidão negativa, nota legal e parcelamento de débitos e outros.

 

Para auxiliar a população, caso seja necessário, o posto de autoatendimento terá quatro servidores da Administração Regional, capacitados pelo Na Hora.

Em uma sala que foi totalmente reformada e adaptada para receber os serviços e a comunidade, a estrutura conta com seis computadores e impressoras que vai otimizar o tempo e o dia dia das pessoas.

 

Para a secretária Marcela Passamani, o compromisso cresce a cada entrega a população. Nós sabemos a importância da disponibilizar facilidades às pessoas que não tem acesso à internet, computador e celular. O Na Hora Cidades é um serviço disposição da população com atendimento on ine. As pessoas precisam de acesso à informação. A palavra principal dos nossos serviços é pertencimento. É olhar para as pessoas com igualdade. Isso é cidadania”.

 

O administrador de São Sebastião, Alan Valim, ressalta que “em virtude da pandemia, o Na Hora digital vai facilitar muito a vida das pessoas. Essas iniciativas vão acelerar os serviços e estamos no governo para trabalhar para quem mais precisa, assim como destaca nosso governador Ibaneis Rocha”.

 

Moradora de São Sebastião, Eliane de Oliveira, de 32 anos, foi a primeira usuária do serviço e aprovou o atendimento. ” Vim fazer a impressão de documento para apresentar no trabalho. É próximo de casa. Antes eu tinha que ir até rodoviária do Plano Piloto “.

 

Na Hora Cidades

 

Já são 15 Pontos de autoatendimento, distribuídos nas sete unidades: Brazlândia, Ceilândia, Gama, Riacho Fundo, Rodoviária, Sobradinho e Taguatinga. De 2019 até hoje, já foi contabilizado mais de 175 mil atendimentos realizados nesses pontos.

 

Com a pandemia da Covid-19, houve um crescimento considerável na oferta dos serviços on-line pelos órgãos parceiros, o que demonstra ainda mais a relevância dessa ferramenta de atendimento. Além disso, grande parte dos serviços antes realizados presencialmente agora são disponibilizados de forma on-line. Isso significa que podem ser realizados pelo próprio usuário, desde que esse tenha acesso a um computador, Internet e suporte.