Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/05/19 às 11h32 - Atualizado em 6/05/19 às 11h32

Secretaria Executiva inicia trabalho de monitoramento junto à Pasta da Educação

COMPARTILHAR

Atividade visa buscar resultados do programa “Escola Que Queremos”

 

Na última quarta-feira (10), a Unidade de Avaliação Estratégica (UNAE), da Secretaria Executiva de Governança e Compliance, realizou consultoria para a Secretaria de Educação do DF. O trabalho visa monitorar os resultados do programa “Escola Que Queremos” e buscar avanços na Pasta.

 

Em conjunto com os servidores da área da Educação, iniciou-se o trabalho de estruturação do processo, onde foi apresentada metodologia a ser utilizada e os impactos esperados para o programa. As próximas etapas serão de consolidar os produtos e insumos necessários para o alcance destes resultados, bem como os indicadores que possibilitarão seu monitoramento.

 

“Essa consultoria é apenas um dos produtos da Unidade de Avaliação Estratégica (UNAE). Os órgãos e entidades que desejarem, também podem buscar apoio da área para estruturar ações com foco em resultados, aprimoramento de análise de dados e indicadores estratégicos, além de construir ou acompanhar atividades que contribuam no alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. Todos os produtos são desenhados em conjunto com a unidade demandante, com base em suas próprias necessidades”, explica o chefe da UNAE, Alexandre Brandão.

 

A Secretaria Executiva de Governança e Compliance, por meio da Subsecretaria de Governança e Inovação, também atua no desenvolvimento de análises de percepção popular, sobre pautas específicas, solicitadas pela Pasta da Educação. O mesmo exercício está sendo feito na Secretaria de Mobilidade.

 

A Governança também realiza serviços voltados à capacitação para a formação de agentes públicos em temas destinados à Governança Pública e Compliance, avaliação da maturidade institucional em integridade pública, disseminação de melhores práticas em governança pública e compliance e, ainda, apoio na estruturação e avaliação de políticas públicas.

 

“Manter processos decisórios baseados em evidências é uma das principais diretrizes da Secretaria Executiva de Governança e Compliance. Nesse sentido, a unidade está à disposição para apoiar as demais pastas na busca por resultados e na adoção de boas práticas de governança”, enfatiza a Secretária de Governança e Compliance”, Cristiane Nardes.

 

Ascom Casa Civil