Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
28/05/19 às 20h25 - Atualizado em 28/05/19 às 20h25

Secretaria Executiva de Governança e Compliance promove encontro com presidentes das estatais

 

Aconteceu na manhã de hoje (28) reunião com os representantes das empresas estatais do Distrito Federal. O objetivo do encontro foi apresentar os conceitos de governança e compliance, além da explanação sobre a Lei 13.303/2016, conhecida como a Lei das estatais. De acordo com Cristiane Nardes, Secretária-Executiva de Governança e Compliance, “esta foi uma reunião de aproximação para darmos alguns esclarecimentos sobre governança, compliance, gestão de riscos e inovação”.

 

Estiveram presente representantes das 14 empresas estatais, além da equipe da Casa Civil e do auditor Claudio Sarian, do Tribunal de Contas da União (TCU), que falou sobre liderança, estratégia e controle, a base de uma boa governança. “ O segredo do progresso em uma organização está na boa governança e inovação”, diz Sarian.

 

Roberto Pojo, Subsecretário de Governança e Inovação, acredita que a experiência foi muito rica. “Foi uma grande oportunidade para os presidentes tirarem suas dúvidas e para mostrarmos todas as ações que a Secretaria Executiva de Governança e Compliance tem em curso, e a nossa disposição de contribuir com a estatais no processo de amadurecimento institucional”, acrescenta.

 

Na opinião da Subsecretária de Compliance Mariana Montenegro, esta reunião foi importante para conscientizar os presidentes das estatais sobre o programa de integridade.