Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/02/21 às 10h42 - Atualizado em 10/02/21 às 10h43

Telecovid tem 1,2 mil idosos cadastrados e vacinação começa nesta quarta

COMPARTILHAR

Regiões de saúde estão organizando a vacinação em casa da população com 79 anos ou mais que esteja acamada – Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

 

Em funcionamento desde o dia 2 de fevereiro, a central de atendimento –  Telecovid, atendeu cerca de 1,2 mil idosos para serem vacinados em casa. Lembrando que o Telecovid é exclusivo para pessoas com 79 ou mais, acamados e pacientes de home care privado. As equipes da Secretaria de saúde estão realizando a programação das rotas e as primeiras vacinações que já começam nesta quarta-feira, 10.

A Secretária de saúde esclarece ainda que o Telecovid funciona apenas para o agendamento da vacinação e os contatos são: 190, 193 e 199. Já para o esclarecimento de dúvidas, a SES solicita à população do DF que entre no portal www.saude.df.gov.br/.

A central de Atendimento ao Telecovid vem recebendo várias ligações desde a reativação do serviço. A Secretaria de Saúde alerta que como o fluxo de ligações já é muito intenso, congestionando as linhas telefônicas, reitera que as dúvidas da população em relação à vacinação podem ser esclarecidas no site.

Os usuários que não se enquadram no perfil descrito não poderão agendar a vacinação. A SES esclareceu, nesta segunda-feira (8), que alguns dos idosos cadastrados não atendem aos requisitos necessários, e outros, após os primeiros dias da vacinação e início dos drive-thrus, já receberam a primeira dose da vacina. Por isso, haverá uma revisão nos cadastrados para atualizar o número e a necessidade vigente. “ No momento em que os profissionais da Saúde fizerem o contato para confirmar o agendamento, será possível atualizar se esse paciente já foi ou não imunizado”, afirma Alexandre Garcia, subsecretário de Atenção Integral à Saúde.