Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/05/19 às 17h51 - Atualizado em 24/05/19 às 17h51

Última edição do Curso de Governança Pública tem recorde de inscrições

COMPARTILHAR

As inscrições encerraram hoje (24/05) e 332 servidores se inscreveram

 

Na próxima segunda-feira (27), acontece a 4ª e última turma do curso de governança para gestores do GDF.

 

Destinado a Secretários, Secretários adjuntos, Subsecretários e demais servidores do poder executivo que tenham interesse no tema, desta vez o curso será aberto também para os servidores da Câmara Legislativa do DF. As inscrições encerraram hoje (24/05) e 332 servidores se inscreveram.

 

O encontro faz parte do Acordo de Cooperação Técnica entre o Instituto Serzedelo Corrêa (escola do TCU) e o Governo do Distrito Federal, e tem como objetivo desenvolver competências, em nível estratégico, dos gestores públicos do GDF no tema Governança Pública e Compliance, apresentando modernas ferramentas para implementação de modelos que garantem a autorregulação dos processos decisórios do Governo do Distrito Federal, visando a modernização dos resultados e produzindo diferenciais competitivos e sustentáveis.

 

O curso acontecerá das 09h às 12h no auditório da CLDF. A abertura será feita pelo vice-presidente da casa, Deputado Rodrigo Delmasso. Na sequência falarão os auditores de Controle Externo do TCU, Luis Afonso Gomes Vieira e Claudio Cruz, e o Secretário de Controle Externo da Defesa Nacional e da Segurança Pública, Egbert Nascimento Buarque. Após o intervalo a fala será do Ministro Augusto Nardes e o encerramento será feito pelo Governador em Exercício, Paco Brito.

 

No período da tarde, das 14h às 17h o curso é exclusivo para os servidores da CLDF e o conteúdo será Governança, Compliance, Gestão de riscos e Inovação.

 

Os instrutores serão a Secretária-Executiva de Governança e Compliance, Cristiane Nardes; a Subsecretária de Compliance, Mariana Montenegro; o Subsecretário de Governança e Inovação, Roberto Pojo e o Assessor Especial Paulo Medeiro.

 

De acordo com Cristiane Nardes, ao final do curso os servidores estarão aptos a aplicar no dia a dia os conceitos de governança e reconhecer os mecanismos de inovação para o setor público, ferramentas capazes de facilitar o trabalho e melhorar o desempenho.