Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
29/01/24 às 16h57 - Atualizado em 29/01/24 às 16h57

Zoo aprimora cuidados com a fauna e investe na capacitação de tratadores

O Zoológico de Brasília recebeu, quinta (25) e sexta-feira (26), um curso intensivo sobre biossegurança em zoológico e introdução ao manejo de artrópodes. Os tratadores tiveram a oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre os cuidados no manejo com os animais visando a prevenção e minimização de riscos.

 

O curso abordou uma variedade de tópicos, desde biologia e comportamento dos artrópodes até técnicas mais avançadas de manejo e cuidados específicos com cada espécie. O zoológico, reconhecendo a importância desses invertebrados na biodiversidade, investiu nessa capacitação para melhorar a qualidade de vida dos animais.

“Nossos visitantes podem esperar um zoológico mais envolvente, educativo e comprometido com o cuidado responsável dos animais, graças a iniciativas como essa”, ressalta o diretor-presidente do Zoológico de Brasília, Wallison Couto.

 

Importância do manejo de artrópodes

3

Os artrópodes desempenham papéis cruciais nos ecossistemas, contribuindo para o equilíbrio ecológico. Compreender as necessidades e peculiaridades desses animais é essencial para garantir o bem-estar deles. Além disso, muitos artrópodes apresentam características únicas e comportamentos complexos que exigem um manejo especializado.

“Ao investir na capacitação dos tratadores, o zoológico não apenas aprimora os cuidados com os animais, mas também eleva o nível de conhecimento e profissionalismo da equipe. Isso reflete diretamente na reputação do zoológico e na qualidade da experiência oferecida aos visitantes, que terão a oportunidade de aprender mais sobre a importância desses invertebrados na natureza”, explica Wallison.

 

*Com informações do Zoológico de Brasília