Governo do Distrito Federal
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23/04/21 às 8h00 - Atualizado em 27/04/21 às 0h54

Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação

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O Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação – PDTIC é um instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão dos processos e recursos tecnológicos, em que são levantadas as necessidades, os critérios, os custos e as prioridades relacionadas ao contexto de Tecnologia da Informação da Casa Civil do DF.

O PDTIC tem o objetivo de alinhar as ações executadas pela área tecnológica

É por meio do PDTIC que são priorizados os investimentos em recursos tecnológicos, a exemplo de aquisições de computadores, aplicações de videoconferência, de segurança da informação, impressoras, webcams, capacitação de servidores, entre outras melhorias.

Para a sua elaboração são realizadas entrevistas entre os setores, ocasião em que são reunidas as informações de diagnóstico e demandas, que seguem para apreciação do Comitê Gestor de Tecnologia da Informação – CGTIC/CACI, órgão deliberativo, responsável por priorizar os investimentos de tecnologia para os próximos três anos e submeter o documento final para aprovação do Secretário-Chefe da Casa Civil do Distrito Federal.

O PDTIC não se limita ao setor de TI da pasta, à Subsecretaria de Tecnologia da Informação – SUTEC, uma vez que possui abrangência institucional e deve ser de conhecimento de todos os servidores Casa Civil do Distrito Federal.

A Secretaria de Estado da Casa Civil do Distrito Federal apresenta abaixo o Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) que tem o objetivo de alinhar as ações executadas pela área tecnológica para suprir as necessidades de informação, serviços, infraestrutura, contratação de serviços de terceiros, organização e pessoal de TI.

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